Parceiros



Defesa Civil nas Escolas conta com mais de 5 mil alunos da educação infantil

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


A educação infantil é o primeiro passo da vida escolar. Envolver as crianças em atividades práticas e criativas é uma ferramenta importante no aprendizado. Investindo cada vez mais no conhecimento para reduzir o risco de desastres, a prefeitura ampliou o Defesa Civil nas Escolas no último semestre para as 75 unidades com pré-escola do município. Nos cinco meses letivos do ano, foram elaboradas 200 atividades, passando por cerca de 100 turmas, atingindo mais de 5.500 estudantes de até cinco anos. Por causa do programa, Petrópolis se tornou referência no Estado pela ação efetiva nos colégios, desenvolvendo a cultura de prevenção e de percepção de riscos.

Especialistas garantem que nos primeiros anos de vida as crianças precisam vivenciar situações concretas para assimilar os conhecimentos transmitidos a elas. A curiosidade dos pequenos desperta a capacidade de agir, observar e explorar tudo o que encontra ao seu redor. No C.E.I. Nossa Senhora da Glória as crianças participaram de contação de histórias, assistiram vídeos educativos, além de cartazes desenvolvidos no Dia Mundial da Água.

"É um grande diferencial abordar esses assuntos em sala de aula. Dessa forma, conseguimos apresentar a realidade da nossa comunidade para as crianças. Além disso, elas se sentem parte daquilo, se envolvem bastante. Abordamos diversos assuntos de meio ambiente no primeiro semestre e nossos alunos adoraram", disse Zélia Vasconcellos, diretora do C.E.I.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo