Parceiros



Estado e Itamaraty atuam juntos na promoção do Rio no exterior

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Com o objetivo de atrair mais investimentos e turistas internacionais para o Rio de Janeiro, o Governo do Estado, o Itamaraty e entidades ligadas ao Ministério das Relações Exteriores vão trabalhar na promoção do estado no exterior. Nesta terça-feira (9), o governador Wilson Witzel participou da primeira reunião com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, em Brasília.

Na ocasião, o governador apresentou dados do Banco Central, entre os anos de 2013 e 2019, que mostram que os brasileiros vêm gastando mais no exterior do que os estrangeiros no Brasil. Só no ano passado, esse déficit foi de R$ 12 bilhões.

“O Brasil recebe 6,5 milhões de turistas por ano. Desses, 2,3 milhões vão ao Rio de Janeiro. Perto do potencial brasileiro, esses números são pequenos. Para reverter esse quadro, precisamos trazer mais turistas para o estado, porta de entrada do Brasil. Estabelecemos hoje o diálogo com o Itamaraty para que estejamos conectados e trabalhando em sinergia com foco em promover o Rio de Janeiro no exterior”, afirmou o governador.

A reunião deu ênfase ao mercado norte-americano. De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite, 54 milhões de americanos viajam todos os anos para fora dos Estados Unidos, mas apenas 1% desses turistas vem ao Brasil.

“A boa notícia é que o fim da obrigatoriedade de visto para cá gera a oportunidade de ampliar o número de americanos no Brasil”, destacou Otavio Leite, que reafirmou o compromisso do Governo do Estado de dobrar o número de turistas no Rio de Janeiro e chegar até cerca de 4 milhões até 2022.

Também participou da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, Lucas Tristão.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo