Parceiros



Projeto ajuda mulheres com câncer de mama em Juiz de Fora

Autoria: Redação  |  Fotos: Maria Lia Prado



Em Juiz de Fora, um projeto busca promover a solidariedade, o acolhimento e o bem-estar para mulheres que passam pelo tratamento do câncer de mama. Uma ação simples, mas de grande impacto: a confecção de "Almofadas do Coração", objetos terapêuticos que auxiliam na recuperação após procedimentos nos seios, como a mastectomia.

No Dia do Pioneiro, comemorado em 29 de junho, quase 300 almofadas produzidas por voluntários serão entregues a mulheres que fazem tratamento na Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer).

A iniciativa é desenvolvida pelo Ramo Pioneiro, um grupo de jovens de 18 a 21 anos da União de Escoteiros do Brasil, em parceria com o curso de Design de Moda do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF).

 

Segundo a coordenadora do Ramo Pioneiro no Distrito da Zona da Mata, Marianna Hellen da Silva e Oliveira, a ideia de confeccionar as almofadas veio de um princípio do Movimento Escoteiro: praticar boas ações e impactar positivamente a vida das pessoas na comunidade.

A "Almofada do Coração" é de fácil confecção e pode ser produzida em casa. Os benefícios para as mulheres que passam por cirurgias no seios são inúmeros: alívio da dor, redução do inchaço, diminuição da tensão nos ombros e pode ser utilizada debaixo do cinto de segurança do carro para proteger contra eventuais golpes.

"Para quem faz é muito gratificante saber que um gesto simples como esse pode auxiliar outras pessoas. Esperamos levar um pouco de carinho e cuidado aos pacientes no momento da recuperação", revela Marianna.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo