Parceiros



Hospital do Rio doa camas para o HMST de São José

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Na última sexta-feira (21), o Deputado Federal Sóstenes Cavalcante visitou São José do Vale do Rio Preto, onde aproveitou para levar algumas camas doadas pelo Hospital Universitário Gaffrée Guinle, do Rio de Janeiro. As doações foram entregues no HMST – Hospital Maternidade Santa Theresinha.

O Hospital Universitário Gaffrée Guinle, que fica localizado entre a Tijuca e a Praça da Bandeira, no Rio de Janeiro, recebeu uma emenda parlamentar de autoria do Deputado Sóstenes, que proporcionou a troca de alguns equipamentos. Diante dessa possibilidade, algumas camas seminovas que eram da unidade hospitalar carioca foram doadas para o hospital de São José.

Além dessa benfeitoria, o Deputado Sóstenes Cavalcante encaminhou recentemente uma emenda parlamentar para ser usada na área da saúde do município de São José. O valor divulgado da emenda era de R$ 1 milhão de reais.

A prefeitura municipal não divulgou os projetos, nem quais setores foram beneficiados com a emenda parlamentar. A informação do uso do recurso poderia ter sido divulgada pelo executivo ou secretaria de saúde, para que a população pudesse ter ciência de como a verba foi aplicada na saúde valeriopretana.

Via whatsapp, o Deputado Federal Sóstenes Cavalcante disse que a verba foi paga ao município e que cabe ao prefeito dar divulgação de como a verba foi aplicada. Segundo Cavalcante, nem ele e nem nenhum outro parlamentar tem prerrogativa de solicitar ao chefe do executivo um relatório a respeito de como são utilizadas as verbas encaminhadas via emendas parlamentares. Somente os vereadores é que podem fazer essas petições aos gestores, para que fique claro para a população de que forma cada verba é utilizada.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo