Parceiros



Bauernfest, em Petrópolis, abre espaço para artesãos em stand de coleta seletiva

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Casacos impermeáveis, camisas, bonecas, brinquedos e vasos de porcelana são alguns dos produtos que estão à venda em um stand da Comdep no Palácio de Cristal durante a 30ª Bauernfest. São sete artesãos que aproveitam os mais diversos materiais que iriam para o lixo e transformam em produtos com nova utilidade. Além da exposição das peças, o espaço serve também para divulgar informações sobre o trabalho de coleta seletiva no município e a importância da reciclagem. O Inea é parceiro da iniciativa e participa com a distribuição de panfletos sobre preservação ambiental e com uma maquete que retrata o desmatamento nas grandes cidades.

Os artesãos que participam expõem seus produtos produzidos a partir de reciclagem e vendem artigos variados. São pessoas que trazem consigo não apenas a criatividade de enxergar novas possibilidades para os materiais, mas que possuem também a consciência de estar cuidando do meio ambiente ao retirar materiais que poderiam degradar a natureza por anos, séculos e até milênios. O stand funciona todos os dias da Bauernfest até as 23h.

“Eu sempre gostei desse tema de sustentabilidade. Um casaco pequeno eu uso duas sombrinhas, já um grande são três ou quatro. Tento fazer peças mais jovens, mais coloridas”, explica a estilista Juliana Pinto, que há pouco mais de um ano criou a marca “Relevo”. Ela está bastante satisfeita em participar no stand na Festa do Colono Alemão.

A cidade possui três programas de coleta seletiva: “Porta a Porta”, que faz o recolhimento em alguns bairros; “coleta eventual”, que atua no Centro, em Araras e em Corrêas sob demanda; e os ecopontos da Mosela, de Itaipava e do Quitandinha.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo