Parceiros



Areal recebe veterinária em busca da erradicação da febre aftosa

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

 

Na tarde desta quarta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Areal recebeu a veterinária Jamaira Barros e o chefe do núcleo de Defesa Agropecuária de Três Rios, Mathias Mintelowsky, para tratar da erradicação da febre aftosa. Eliminar a doença atende determinação do Governo Federal, que pretende erradica-la até 2022 em todo território nacional.
A Prefeitura de Areal, segundo Mathias Mintelowsky, é uma das poucas que está fornecendo a vacina. A campanha começou no último dia 1º. O produtor que quiser agendar a vacinação, basta ir à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura ou ligar para os telefones (24) 98866-2577 ou (24) 2257-3919. Os técnicos irão até o local realizar a imunização. Neste mês de maio, a atenção é voltada somente para bovinos, mas a campanha também abarca bubalinos.
Segundo Jamaira, é importante que todos os bovinos sejam vacinados. No Brasil, o estado de Santa Catarina é considerado livre da febre sem a vacina. Nosso estado é considerado livre, porém com a vacina.
O Prefeito Flávio Bravo, que tem mais de 30 anos trabalhando com pecuária em Areal, sugere aos produtores que façam sua parte vacinando, e com isso erradicando de vez a febre aftosa no estado do Rio.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo