Parceiros



ECOB 2019 é lançado oficialmente em Teresópolis

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Na última terça-feira (16), foi realizado o lançamento oficial do VII ECOB - Encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Rio de Janeiro. O anúncio ocorreu durante reunião ordinária do Comitê Piabanha, no auditório da Universidade Estácio de Sá, em Teresópolis, mesmo local onde será sediado o evento entre os dias 10 e 12 de junho. O ECOB reunirá representantes de nove comitês de bacias, que abrangem os 92 municípios fluminenses, e o tema escolhido para este ano foi “Rios Fluminenses: O que temos e o que queremos”.

De acordo com Vera Lúcia Teixeira, representante do Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas, órgão responsável pela organização do evento, a programação inclui mesas de debates, minicursos, apresentação de trabalhos científicos, palestras e visitas técnicas. “É uma grande oportunidade para os membros de Comitês conhecerem melhor os projetos e entenderem melhor seu papel dentro do sistema de gestão das águas do Estado do Rio de Janeiro”, ressaltou Vera.

Durante o lançamento, Vera Lúcia Teixeira esclareceu que cada edição do evento costuma pautar suas discussões em torno de um tema que esteja em alta na região e no Brasil. Este ano, os comitês tratarão sobre o enquadramento dos corpos de água em classes, uma meta de gestão que visa assegurar às águas qualidade compa­tível com os usos mais exigentes a que forem destinadas e diminuir os custos de combate à poluição. “O enquadramento é uma importante ferramenta na gestão dos recursos hídricos e por isso deve ser bem discutido para que todos conheçam bem seu funcionamento e enfrentem juntos os desafios de sua implementação”, destacou Vera Lúcia Teixeira.

A expectativa é de que o VII ECOB 2019 reúna um público em torno de 300 pessoas, que participarão de palestras e de visitas técnicas a áreas ambientais e a empresas de Teresópolis que investem em medidas sustentáveis, como o consumo responsável, o tratamento e a reutilização da água e o consumo consciente de energia. As inscrições para o evento, minicursos e visitas técnicas podem ser feitas até o dia 24 de maio no site http://forumfluminensecbh.eco.br/site/inscricao/.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo