Parceiros



Cachorro ganha emprego e até crachá em faculdade de Valença

Autoria: Redação  |  Fotos: CESVA/FAA



Um cachorro conhecido como “Chorão” ganhou um crachá de “CãoLaborador” em uma faculdade em Valença. O animal, que vive há três anos circulando pela Fundação Educacional Dom André Arcoverde, tornou-se "oficialmente" parte do quadro de funcionários nesta semana. Foi uma ação de conscientização pelo Abril Laranja, mês para chamar a atenção para os maus tratos contra os animais.

O cachorro, que é manso e querido por quem frequenta a universidade, circula livremente pelos corredores, salas, pátio e até assiste a aulas. O animal ganha comida, água e recebe atendimento veterinário na policlínica da instituição. Ele foi batizado como "Chorão" porque ficava "pedindo carinho" aos alunos e funcionários. Quando paravam, ele chorava e “fazia um escândalo” para receber mais.

“Eu tenho a mania de fazer carinho em todos os cachorros que ficam andando por lá, só que quando fiz carinho nele e tirei a mão, foi um escândalo, aí uma funcionária falou: 'esse é o Chorão, liga não que ele faz isso com todo mundo'”, contou a estudante de Direito, Karine Bueno.

Chorão assiste às aulas e não precisa fazer provas. Como "funcionário", também não terá a obrigação de bater ponto. Terá a liberdade para continuar divertindo e distraindo os alunos, estes sim, entre uma responsabilidade e outra.

"Eu acho muito legal o carinho que a faculdade, como um todo, tem com os cachorros que circulam por lá. Próximo à cantina, quase sempre tem ração e um pote com água. Eles recebem atenção de praticamente todos os funcionários e alunos. Ano passado, minhas professoras até "disputavam" para ver quem tinha mais cachorros nas aulas. Eles costumam assistir aula de todos os cursos, são mais aplicados que muitos alunos", brincou Karine.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo