Parceiros



Petrópolis terá estrada recuperada

Autoria: Redação  |  Fotos: Inter TV



As obras orçadas em R$ 40 milhões para recuperar a Estrada União e Indústria devem começar no primeiro semestre de 2019, segundo a previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). As intervenções serão feitas em um trecho de 25 km, entre os bairros Retiro e Pedro do Rio.

A condição precária de conservação da estrada é alvo frequente de reclamação de motoristas, principalmente devido ao excesso de buracos. O projeto do Dnit prevê a pavimentação, sinalização e melhorias na drenagem.

De acordo com o órgão, o projeto já foi aprovado e a próxima etapa do processo é o Termo de Referência que, segundo o departamento, está em fase de elaboração. Após a conclusão desta etapa será lançada a licitação para contratação da empresa que fará a obra.

A Prefeitura de Petrópolis informou que durante a realização das obras do Dnit também fará intervenções, como a construção de baias de ônibus e pequenos alargamentos na pista.

 
Impasse das obras
Segundo o município, o projeto de recuperação da estrada foi apresentado para o Ministério Público Federal (MPF) em setembro de 2018. Na época, a prefeitura informou que instituiu um grupo de trabalho para acompanhar o andamento.

Em 2009, a Justiça determinou que o Dnit fizesse um projeto de recuperação para a estrada, o que não ocorreu e rendeu uma multa de R$ 14 milhões ao órgão.

Já em 2011, o projeto foi idealizado, mas não saiu do papel. Em 2016, uma licitação foi feita, mas a vencedora abriu mão do contrato e a segunda colocada não teve interesse na obra.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo