Parceiros



Sapucaia incentiva pesca e aquicultura

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

 


A subsecretária de Agricultura de Sapucaia, Roberta Pereira, esteve nesta terça-feira (12) na sede da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), em Niterói, para uma reunião com o presidente da entidade, Vicenildo Medeiros.

De acordo com Roberta Pereira, o encontro, que contou também com a participação do consultor de projetos de empréstimo rural, Samuel Sanseverino, foi muito proveitoso e o presidente da Fiperj demonstrou bastante interesse em firmar um convênio de parceria com o município de Sapucaia. “A ideia é abrir um escritório da Fiperj em Sapucaia, contando com um técnico que possa atender os pescadores e criadores de peixe do município. Queremos também realizar projetos para os lagos de Furnas”, afirmou a subsecretária.

A Fiperj tem a missão de promover, através das politicas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e pesca fluminense, ao gerar e difundir informações e tecnologias, articulando e consolidando políticas públicas para o setor em benefício da sociedade. Segundo Roberta Pereira, Sapucaia tem um grande potencial a ser explorado nessa área.

“Temos o nosso Rio Paraíba do Sul, que precisa de cuidados; temos os produtores que possuem seus açudes já produzindo peixes; os lagos da represa construída por Furnas; e também os pescadores locais, que sustentam suas famílias com o pescado na época autorizada para a pesca e recebem seu defeso em época da piracema. Nossa intenção é buscar apoio para o fortalecimento da pesca e da aquicultura em nosso município”, destacou Roberta.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo