Parceiros



Teresópolis capacita servidores em sistema de acesso a recursos federais

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Está marcado para os dias 6 e 7 de fevereiro o curso de capacitação sobre o Siconv (Sistema de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal). Pelo menos um servidor de cada secretaria municipal é convocado a fazer o curso.

O objetivo é promover conhecimento sobre a plataforma e os procedimentos necessários para inscrição, acompanhamento e prestação de contas de recursos provenientes de emendas parlamentares. A facilitadora será a advogada Regina Lemos de Andrade, Gestora do Siconv desde 2013, no Ministério do Planejamento.

“Entender a plataforma e o processo de recebimento e prestação de contas dos recursos públicos vai fazer toda a diferença. Temos todo interesse no desenvolvimento técnico de nossos colaboradores. O Prefeito Vinicius Claussen tem feito escolhas técnicas para seus colaboradores e a proposta é que esse perfil predomine no quadro funcional da Prefeitura. A capacitação é uma das estratégias para a gestão de resultados”, explica Mara Bastos, Subsecretária de Projetos Especiais.

O Siconv é uma ferramenta online que agrega e processa informações sobre as transferências de recursos federais para estados e municípios. Entre as vantagens estão a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo