Parceiros



Exposição tem réplicas de espécies de flores em Petrópolis

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Uma exposição em Petrópolis exibe até quinta-feira (31) réplicas de diferentes espécies de flores. Os trabalhos podem ser apreciados na Galeria Peter Brian Medawar, no Parque Municipal, em Itaipava, com entrada gratuita.

São 30 espécies em 85 arranjos feitos pela artesã Sueli Valadares. Para confeccionar as peças, ela utilizou materiais como cetim, seda, crepe, algodão, entre outros.

As reproduções trazem os detalhes característicos de espécies como orquídeas, rosas, bromélias, hortênsias, margaridas e girassóis.

“Já estive com essa mesma exposição no Centro de Cultura, no ano passado, e agora trouxemos para Itaipava. A maioria das pessoas gosta de flores, não tem como não gostar. Elas são muito bonitas”, explica ela.

A artesã descobriu esse hobby em 1996 e, desde então, usa diversas fontes para inspirar seus modelos, como flores naturais que encontra perto de casa, pela vizinhança, ou até mesmo em fotografias na internet.

O trabalho já foi levado para cidades como Teresópolis e Angra dos Reis. Em Petrópolis, além do Centro de Cultura, ela já expôs em espaços como shoppings e no Palácio de Cristal.

A mostra tem o apoio do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE). O Parque Municipal de Itaipava funciona na Estrada União e Indústria, 10.000. O espaço pode ser visitado todos os dias, de 9h às 17h.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo