Parceiros



Colônia de férias reúne 60 alunos da rede municipal em Petrópolis

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A colônia de férias promovida pela prefeitura para crianças matriculadas na rede municipal de ensino conta com a participação de 60 alunos inscritos. As atividades começaram na última segunda-feira e seguem até esta sexta-feira (25).

Estão sendo realizadas atividades esportivas e de lazer, como aulas de capoeira, karatê, iniciação ao atletismo, e jogos de esportes coletivos, como o futsal, basquete, handebol e vôlei. O objetivo da colônia é preencher o horário das crianças durante as férias e promover a integração entre os alunos da rede. O horário da turma é de 8h até 12h.

O melhor momento para estimular a prática esportiva é na infância. A orientação de um professor tem um papel fundamental neste sentido, podendo evitar casos de obesidade, contribuindo com a saúde dos jovens no futuro. Segundo Márcia Palma, secretária de Educação, a colônia é uma maneira de ocupar os jovens durante o verão.

 

Sobre o CIE de Petrópolis

O CIE ocupa uma área de 1,6 mil m² ao lado da Escola Municipal Senador Mário Martins. Inaugurado em março do ano passado pelo prefeito Bernardo Rossi, o local oferece 13 modalidades esportivas gratuitas, que ainda contam com vagas abertas para novos alunos.

Para as crianças e os adolescentes, são oferecidas aulas gratuitas de futsal, vôlei, handebol, basquete, basquete 3x3, jiu-jitsu, muaythai, karatê e capoeira, de segunda a sexta-feira, de 10h às 18h. Para os adultos, existem turmas de dança, ginástica e alongamento as segundas, terças, quintas e sextas, a partir das 18h30.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo