Parceiros



Erosão provoca queda de árvores no Centro Histórico de Petrópolis

Autoria: Redação  |  Fotos: Alyssa Gomes



Uma erosão causada pelo aumento do volume do rio Piabanha ocasionou a queda de duas árvores na tarde desta sexta-feira (18) no Centro Histórico de Petrópolis.

As árvores se desprenderam do solo e tombaram levando parte dos paralelepípedos da avenida. O trânsito teve que ser interrompido nos dois sentidos da via e a Companhia Petropolitana de Transportes (CPTrans) e a Guarda Civil foram chamadas para ajudar na condução do tráfego, que acabou sendo liberado em meia pista.

As árvores do Centro de Petrópolis são consideradas patrimônios pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e precisam de autorização do órgão para serem cortadas ou podadas.

A queda de árvores acontece cada vez mais na região. No mês passado, cerca de mil casas e lojas ficaram sem energia elétrica na localidade por causa de uma árvore que caiu e atingiu a fiação.

As árvores são antigas e, para ambientalistas, o problema das quedas ocorre por causa da falta de manutenção e organização de políticas públicas.

Em nota, a Prefeitura informou que seus órgãos - Meio Ambiente, Obras e Comdep - operam em conjunto no acompanhamento das árvores com poda preventiva, corte e a retirada e explicou que, no caso do Piabanha, além de erosão na lateral do rio, em função do volume de água dos últimos dias, o tamanho dos exemplares também contribuiu para o peso na margem do rio.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo