Parceiros



Três Rios comemora o dia do seu padroeiro

Autoria: Redação  |  Fotos: José Barros

 

Neste domingo (20) será comemorado o Dia de São Sebastião. Segundo o Pároco Roschan D'Souza, todo o empenho tem o objetivo de fazer com que seja mantido o mesmo sucesso dos anos anteriores em que a data do santo, padroeiro da cidade de Três Rios, é comemorada com grande participação dos fiéis.

As primeiras solenidades se limitaram à realização da novena diária, dedicada ao Santo Padroeiro, além de missas solenes às 19 horas, que contaram com as participações de diversos párocos de igrejas do Centro-Sul Fluminense. Em cada dia da semana que está findando, orações especiais iam sendo acompanhadas pelos fiéis, presentes em número sempre elevado. A parte principal dos festejos terá sequência neste sábado, culminando no dia seguinte com o encerramento das festividades, cuja programação final apresentamos a seguir: além da novena, haverá ainda a parte social que contará com a Pedalada de São Sebastião, no  domingo (20), a partir das 9h, partindo da Igreja Matriz e percorrendo as ruas do centro da cidade. No sábado (19), a partir das 15h, acontece um grande show de prêmios no Centro Pastoral Paroquial Santo Arnaldo Janssen, localizado na Rua 15 de Novembro.

 

Missa solene

As festividades serão concluídas neste domingo com uma programação extensa que iniciará com missas às 6h30 e 8h. Às 10h acontece a Missa Solene, com a presença do bispo diocesano de Valença, Dom Nelson Ferreira. Ainda no dia 20, a 25ª Cavalgada de São Sebastião sairá do horto Municipal às 11h30, seguindo pelas ruas da cidade e recebendo a benção na porta da matriz, às 12h30. Às 12h, na cozinha da igreja, localizada ao lado da matriz, será vendido um delicioso almoço. Após a chegada dos cavaleiros no Independência Clube, acontecem as provas hípicas e show ao vivo com Haron Azevedo.

O dia dedicado ao mártir termina às 18h, com a celebração da última missa do dia. Os ingressos para o almoço e para o show de prêmios podem ser adquiridos antecipadamente na secretaria paroquial no horário comercial. Durante o evento haverá ainda barraquinhas de pastel, bebidas, doces e artigos religiosos. A programação detalhada você também confere nas redes sociais da paróquia. (José Barros)

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo