Parceiros



Primeiro LIRAa coloca Juiz de Fora em situação de alerta

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A Secretaria de Saúde de Juiz de Fora divulgou no fim da manhã desta quinta-feira (17) que o resultado do primeiro Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2019 foi de 3,7%, o que deixa a cidade em situação de alerta.

O resultado deste ano aponta uma queda de 0,2%, comparado com levantamento realizado em janeiro do ano passado, quando a cidade registrou 3,9, que é o limite entre estado de alerta e o risco de surto. O último LIRAa realizado em Juiz de Fora foi em outubro de 2018 e apontou índice de infestação de 2,3%, considerado estado de alerta pelo Ministério da Saúde.

No primeiro LIRAa de 2019, os agentes visitaram 6.063 imóveis em 221 bairros, entre os dias 7 e 11 de janeiro. Os bairros onde foram encontrados o maior número de focos foram: Dom Bosco, Nova Benfica, Monte Castelo, Retiro, Mariano Procópio, Araci e Jardim de Alá.

A maioria dos focos - 90% - estava dentro das residências e em estabelecimentos comerciais em vasos, frascos com água, folhas de bromélias, bebedouros e fontes ornamentais.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo