Parceiros



Tempestade destelha casas e causa prejuízos na Ilha Grande, em Angra

Autoria: Redação  |  Fotos: TEMPORAL: chuva causou estragos no local (Web)

Uma forte chuva com ventania atingiu na madrugada desta quarta-feira (16) a Ilha Grande, em Angra dos Reis. Segundo as primeiras informações da Defesa Civil, a tempestade foi registrada na região da Praia Vermelha.


Ainda segundo a Defesa Civil, a ventania destelhou casas e alguns moradores ficaram sem energia elétrica. Eles relataram uma espécie de tufão, que "arrancou" o telhado de casas e derrubou várias árvores. Uma equipe se dirigiu ao local para avaliar os estragos e auxiliar os moradores. Ninguém ficou ferido e não há informação de desabrigados.


O Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) informou que a chuva da madrugada foi favorecida pela circulação de ventos — que acontece de forma mais rara nessa época — pois o tempo está um pouco mais estável. A estimativa da força do vento pela Escala de Beaufort é que ele tenha passado de 80 km/h.


O clima mudou por causa do cavado meteorológico — região na atmosfera onde ocorre ventos no sentido horário, gerando instabilidade e chuva forte — que avança por São Paulo e influencia o clima no Rio de Janeiro com o aumento de nebulosidade.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo