Parceiros



Em 2018, Petrópolis lidera ranking de denúncias de crimes ambientais na Serra

Autoria: Redação  |  Fotos: Inter TV

 

 

Petrópolis liderou o ranking de denúncias de crimes ambientais na Região Serrana do Rio em 2018. Segundo o programa Linha Verde, em todo o Estado do Rio, a cidade aparece em 7º lugar no ranking de denúncias.

De acordo com o levantamento feito pelo Linha Verde, ao longo do ano foram registradas 289 ligações denunciando algum tipo de crime contra o meio ambiente na cidade.

As ocorrências mais denunciadas são desmatamento, guarda e comércio de animais silvestres e extração irregular de árvores.

A segunda cidade que mais fez denúncias na Região Serrana foi Nova Friburgo, que no Estado ocupa o 16º lugar no ranking.

Em todo o Estado, o programa recebeu 8.773 denúncias sobre crimes cometidos contra o Meio Ambiente em 2018. Em comparação com o ano anterior, o aumento foi de 28%.

As ocorrências mais registradas foram: maus tratos contra animais, guarda e comércio de animais silvestres, extração irregular de árvores, desmatamento florestal e poluição do ar.

Segundo a equipe do Linha Verde, a população pode fazer denúncias por telefone, internet ou aplicativo no celular. Outras informações estão no site do Disque Denúncia.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo