Parceiros



Desenvolvimento sustentável em áreas montanhosas é tema de debate em Friburgo

Autoria: Redação  |  Fotos: Inter TV



Um evento em Nova Friburgo debate o desenvolvimento sustentável em ambientes de montanha. O "Mountains 2018" ocorre até sexta-feira (14) no Teatro Laércio Ventura.

A programação conta com palestras e workshops. O objetivo é debater temas como a agricultura de montanha e agroecologia, turismo rural, biodiversidade, desastres naturais e adaptação às mudanças climáticas.

São discutidas questões relacionadas às pesquisas científicas sobre montanhas e perspectivas para ampliar o conhecimento sobre o tema. O evento envolve pesquisadores e profissionais interessados na geração e disseminação do conhecimento.

Esta é a segunda edição do evento, que começou no ano de 2016 em Portugal. Entre os convidados está o professor Martin Price, que em 2007 dividiu o Prêmio Nobel da Paz com o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore.

 
Excursões técnicas
Os participantes do evento também irão fazer excursões técnicas, relacionadas à conservação ambiental e iniciativas inovadoras de geração de renda na região serrana do Rio de Janeiro. Ao todo, haverá oito excursões.

Outras informações e a programação completa estão no site oficial do evento.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo