Parceiros



Sapucaia conta agora com máquina trituradora de galhos

Autoria: Redação  |  Fotos: Sindiclei Baião


A Prefeitura Municipal de Sapucaia, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, acaba de conquistar um triturador de galhos que atenderá a todos os distritos do município. A máquina será usada para realizar o serviço de trituração dos galhos provenientes das podas das árvores. A intenção da Prefeitura é dar um destino correto aos troncos, galhos e folhas que seriam descartados em locais impróprios.

É importante ressaltar os benefícios ambientais do reaproveitamento desse material: a trituração agiliza o processo de decomposição dos galhos, que acaba sendo bem mais rápido do que o tradicional, e o resíduo produzido a partir da trituração é transformado em compostagem. Desta forma, o triturador ajudará muito na redução do volume obtido com as podas.

O material triturado poderá ser aplicado diretamente no solo, pois ajuda a manter a umidade, dificulta a germinação de plantas daninhas e, com a compostagem, transforma-se em adubo orgânico. Além das vantagens para o meio ambiente, a máquina ajuda a manter a cidade limpa e contribui para aumentar o ICMS verde.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo