Parceiros



Petrópolis realiza campanha pelo fim da violência contra a mulher

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Petrópolis terá programação durante os 16 dias da campanha pelo fim da violência contra a mulher. A ação foi lançada nesta segunda (26).

Durante esse período, serão oferecidas palestras de conscientização, principalmente nas escolas, ministradas pela equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram).

O objetivo é mobilizar os jovens sobre a violência contra a mulher e reforçar as ações de proteção que o município disponibiliza.

Nesta segunda, a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas (CAPS Ad 3), Leandra Iglesias, falou sobre “Interface da Violência Contra a Mulher e Abuso de Álcool e Drogas” durante o lançamento da campanha.

“Não podemos falar de violência contra a mulher sem falar no uso abusivo de álcool e drogas. São grandes os efeitos físicos e emocionais vividos por essas mulheres. Contextualizamos esse agressor e a personalidade desses homens que descontam nas mulheres suas frustrações”, disse Leandra.

Já a Coordenadora do Gabinete da Cidadania, Anna Maria Rattes, ressaltou que hoje o município possui equipamentos disponíveis para atender essas mulheres que sofrem violência.

“Todos os que estão aqui compactuam com a luta contra a violência a mulher. Temos mecanismos e elementos para trabalhar nesta causa. Se houver respeito entre homem e mulher a questão da violência estará resolvida”, destaca Anna Maria.

Segundo o município, o intuito da campanha é chamar a atenção da sociedade para os fatores que naturalizaram a agressão das mulheres, em especial, por companheiros, pais e parentes próximos.

O movimento também pretende mobilizar e conscientizar a população para que denuncie todos os tipos de violência praticados contra meninas e mulheres no Brasil e no mundo.

“Precisamos mobilizar a todos, pois esta violência precisa acabar. Serão 16 dias com muitas palestras focando principalmente nas escolas”, afirmou a coordenadora do Cram, Cléo de Marco.

A campanha é promovida anualmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) em mais de 160 países. Este ano destaca o tema “Pinte o Mundo de Laranja: #MeEscuteTambém".

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo