Parceiros



Porciúncula vai sediar mostra de cafés especiais nesta sexta

Autoria: Redação  |  Fotos: Sebrae



Nesta sexta-feira (16), o município de Porciúncula vai sediar a 1ª Mostra dos Cafés Especiais do Alto Noroeste. O evento vai reunir os cafeicultores e mostrar a variedade e a qualidade dos cafés produzidos na região.

A mostra gratuita acontecerá na Praça Antônio Amado, das 19h às 23h, com apresentações musicais, exposição de artesanato, entre outras atrações.

Doze cafeicultores confirmaram a participação na degustação de café que acontecerá no evento. Os cafés serão oferecidos ao público em garrafas sem identificação, para que as pessoas possam atribuir notas e escolher o seu favorito, sem saber previamente qual marca está provando. Os preferidos serão anunciados ao final do evento.

Além da degustação, a mostra terá barracas da agricultura familiar para venda dos cafés produzidos, além de outros alimentos feitos com o ingrediente, como bolos e doces.

O evento é organizado pela Prefeitura de Porciúncula, Sebrae Rio, Emater Rio e Cooperativa de Produtores de Café do Noroeste Fluminense (Coopercanol), com o objetivo de dar visibilidade ao produto da região, concentrada nos municípios de Porciúncula, Varre-Sai e Bom Jesus do Itabapoana.

A região é a maior produtora de café do estado, responsável por mais de 70% da produção.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo