Parceiros



Montagem de iluminação em Petrópolis vai gerar mais de 600 empregos

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



As mais de seis milhões de lâmpadas que serão responsáveis por criar um cenário mágico em Petrópolis durante a programação do Natal Imperial já começam a ser instaladas nesta terça-feira (13). O serviço vai gerar mais de 600 empregos, sendo 350 diretos. A iluminação e programação conta com patrocínio de empresas e parceiros já anunciados, como Sesc e Sony Musica.

No Centro Histórico, prédios públicos, pontos turísticos e árvores serão iluminados. Em fachadas históricas, as luzes vão valorizar o contorno do casario. Bairros também recebem decoração, com árvores natalinas marcando o clima da festa pelos quatro cantos da cidade. Este ano, a iluminação se estende até Itaipava.

A iluminação é um dos pontos altos do evento, que este ano vai de 30 de novembro a 20 de janeiro, com mais de mil horas de programação cultural. Moradores e turistas ficaram encantados com as luzes no ano passado e agora não será diferente. Com a decoração ainda maior, a festa promete atrair mais visitantes.

Na próxima semana, o trabalho começa em dois dos principais pontos do Natal Imperial: a Praça da Liberdade, que se transforma na “Vila de Natal”, com atrações culturais e gastronomia; e o Palácio de Cristal, que será o “Doce Natal”, um verdadeiro paraíso das guloseimas, com doces, balas e pirulitos gigantes enfeitando os jardins do palácio, além de shows e comidas típicas dos colonos da cidade. A montagem continua gradativamente até o fim do mês por todo o município.

Haverá novamente o Túnel de Luz da Rua 16 de Março, por exemplo, que nesta edição terá 120 metros de comprimento e vai receber mais efeitos especiais. As pessoas vão sentir aquele clima de magia proposto pelo Natal Imperial.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo