Parceiros



Museus de Petrópolis criam campanha para incentivar visitas

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Neste mês do Dia Nacional da Cultura (05), o Sistema Municipal de Museus de Petrópolis lançou uma campanha para incentivar a população a visitar os museus brasileiros, principalmente os localizados na Cidade Imperial. O intuito é mobilizar a sociedade a partir de uma “Campanha de Sensibilização nas Redes Sociais” para celebrar e valorizar o patrimônio cultural brasileiro, convocando cada cidadão a literalmente abraçar essa ideia. Quem quiser participar basta tirar uma foto “abraçando” museus, centros culturais e atrativos históricos culturais da cidade com as hashtags da campanha.

Museu Casa do Colono, Centro Alceu Amoroso Lima, Palácio Itaboraí e Lá Grande Vallée são alguns dos atrativos da cidade que já têm fotos da campanha. O prefeito Bernardo Rossi lembra que é muito importante que os próprios petropolitanos tenham esse sentimento de pertencimentos dos bens culturais da cidade. “Temos incentivado os moradores a visitarem também nossos museus. Tem muita gente que não conhece os próprios atrativos do município. Campanhas como essa são importantes para que as pessoas entendam que esses bens são de todos”, destaca.

A museóloga da prefeitura, Ana Carolina Vieira, explica que a campanha busca dar visibilidade aos museus localizados em Petrópolis, em função da relevância do seu rico e diversificado Patrimônio Cultural. “Queremos chamar a atenção da sociedade para a importante missão dessas instituições culturais na garantia do direito e no acesso à memória, principalmente, após a recente tragédia que assolou a mais antiga instituição museológica do país - o incêndio no Museu Nacional do Rio de Janeiro. E nada melhor do que um abraço para simbolizar todo carinho e afeto por essas instituições, pois quem ama cuida!", explica.

As hashtags da campanha são: #AmoMuseus, #VemproMuseu [nome de cada instituição participante], #Abraceessaideia e #VisitePetropolis.

Estabelecido por lei em 1970, o Dia Nacional da Cultura é comemorado sempre em 5 de novembro, data que marca o aniversário de nascimento do jurista, político, escritor e diplomata Rui Barbosa (1849-1923).

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo