Parceiros



Petrópolis: crianças do Cras Quitandinha participam da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Autoria: Redação  |  Fotos: Ascom/PMP



A Secretaria de Assistência Social de Petrópolis promoveu a visita de crianças atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Quitandinha à 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC). Foram 45 usuários da unidade que participaram das atividades promovidas pelo evento entre terça e quinta-feira (16 e 18).

O município tem saído na frente com incentivo à criação de parques tecnológicos, de núcleos de inovação e do Plano de Inovação Municipal. Está implementando, também, o Fundo Municipal de Inovação. Tudo isso são destaques da Lei da Inovação de Petrópolis, que a prefeitura apresentou na abertura da 15ª Semana de Tecnologia.

As crianças do Cras Quitandinha participaram de uma ampla programação, por meio dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da unidade. Foram atividades que incluíram desde teatro e experimentos de física até dança de rua e visita ao planetário inflável.

“Nossos grupos trabalham estas experiências no dia a dia do Cras. Eles são importantes para gerar esta integração e troca de experiências entre os atendidos e as possibilidades que existem fora das suas rotinas. Queremos possibilitar que estas crianças tenham este contato com mais e mais projetos e trabalhos. Isto ajuda na construção de vínculos e descobertas de vocações. Quem sabe não esteja nestes grupos futuros cientistas ou físicos?”, comentou a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

“A Secretaria de Assistência Social reforça a importância do trabalho do Serviço de Convivência dentro de cada Cras. É um apoio ao desenvolvimento de potencialidade dos usuários com vista ao alcance de alternativas para que eles ganhem sua autonomia para o enfrentamento de vulnerabilidades sociais”, destacou o diretor de Proteção Social Básica, Rodrigo Lopes.

A pedagoga Janaína Borges explicou que a participação das crianças se deu através de um convite da coordenadoria da LNCC, que já conhece o serviço de Convivência do Cras Quitandinha.

“O LNCC ficou responsável em buscar e retornar com as crianças para o CRAS todos os dias de evento com a nossa supervisão e da auxiliar. Importante destacar a importância também de todo acolhimento, ajuda e atenção da coordenadoria do Laboratório nesses três dias de evento. Foi muito enriquecedor cada atividade que as crianças participaram nesses dias”, frisou.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo