Parceiros



Juiz de Fora registra baixa procura pela vacina contra o HPV

Autoria: Redação  |  Fotos: MGTV



O baixo número de crianças vacinadas contra o Human Papiloma Virus (HPV) preocupa a Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora. Até o momento, 53% das meninas e 49% dos meninos foram imunizados contra o vírus, que pode causar lesões e diversos tipos de câncer.

De acordo com Cecília Kosmann, gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica, os números podem estar relacionados à falta de conhecimento e interesse por parte dos responsáveis.

"Muitas pessoas desconhecem a vacina contra o HPV. Além disso, alguns pais não querem lidar com o fato de que no futuro os filhos serão sexualmente ativos", alertou.

A expectativa do Ministério da Saúde é imunizar 80% do público-alvo até o fim do ano. Devem ser vacinadas meninas entre 9 e 14 anos e meninos entre 11 e 14 anos.

A vacina é oferecida pela Secretaria de Saúde em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no PAM Marechal e no Departamento da Criança e do Adolescente.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo