Parceiros



Semana de Ciência e Tecnologia de Campos começa nesta quarta

Autoria: Redação  |  Fotos: Prefeitura de Campos



Começa nesta quarta-feira (17) a VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Campos dos Goytacazes. O evento vai até sábado (20) no Jardim São Benedito, das 9h às 16h.

São 57 escolas inscritas, as principais universidades do município e cerca de 90 instituições, entre secretarias municipais, empresas e entidades da área científica. A expectativa da organização é que em torno de 15 mil pessoas participem.

Esta é a segunda vez que a semana terá toda a sua estrutura fornecida pela prefeitura. Com o tema “Ciência para Redução das Desigualdades”, a Semana integra todas as ciências e tem o objetivo de difundi-las e popularizá-las.

O evento contará com mostra fotográfica, planetário, exposições, oficinas de programação e robótica, atualização do cartão vacinal para pessoas de todas as idades, vacinação de caninos e felinos e feira de adoção de animais, emissão de carteira de trabalho e estandes temáticos.

"A semana envolve não só estudantes e professores de diferentes redes e segmentos de ensino, mas a comunidade de forma geral. Além disso, a participação no evento proporciona uma oportunidade singular para se discutir variados temas da ciência e, em particular, conhecer um pouco mais sobre os aspectos científicos, tecnológicos, educacionais e sociais envolvidos nos diversos campos do saber", destacou Carla Sales, coordenadora de Ciências da Secretaria de Educação de Campos.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo