Parceiros



São José realiza campanha de vacinação contra a raiva animal

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



No próximo sábado (20), A Secretaria Municipal de Saúde de São José do Vale do Rio Preto vai realizar a Campanha de Vacinação Contra Raiva Animal.

Com a intensificação das ações de vigilância e controle da raiva canina e felina nos últimos 30 anos, o Brasil alcançou significativa redução de casos de raiva humana.

Nesta etapa da campanha de vacinação, todos os cães e gatos a partir de dois meses de idade devem ser vacinados. Fêmeas gestantes também devem receber a dose da vacina. Por orientação do setor de endemias, animais doentes não devem ser vacinados.

Todos os cães devem estar com coleira e guia. A focinheira é obrigatória em animais bravos. Já os gatos são mais assustados e devem ser levados em caixas de transporte ou similar, para evitar fugas ou acidentes.

Somente adultos com condições de segurar os animais devem conduzi-los ao local de vacinação. É aconselhável ser levado pelo dono que tem maior afinidade com o animal.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo