Parceiros



Companhia Petropolitana de Trânsito revitaliza faixas de pedestres na Rua do Imperador

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Dando continuidade às ações de segurança viária, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) realizou a pintura de mais 12 faixas de pedestres no Centro Histórico entre a noite desta terça-feira (09) e a madrugada de quarta (10). O serviço ocorre após a revitalização asfáltica em toda a Rua do Imperador, que contemplou aproximadamente dois quilômetros de via, considerando ambos os lados.

Além das faixas de pedestre ao longo da Rua do Imperador, também estão sendo revitalizadas as faixas que dão acesso a outras ruas. As faixas estão sendo pintadas com tinta à base de solvente, que garante melhor adesão ao solo e maior durabilidade. O cronograma da CPTrans inclui, também, a implementação de sinalização horizontal para a área em frente ao Rosário, ao lado da Estação Rodoviária Imperatriz Leopoldina.

“A revitalização na faixa de pedestres é de extrema importância para a população e para o motorista que deve ter consciência de que deve parar para a travessia dos moradores. Milhares de pessoas acessam as ruas do Centro Histórico todos os dias e isso é essencial para melhorar a segurança viária para nossa população”, pontuou o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

Dados da companhia apontam que, só na Rua do Imperador, 22.800 veículos passam diariamente, além de 112 linhas de ônibus. O circuito serve de itinerário de 25 linhas de ônibus, que fazem mais de 800 viagens por dia e transportam mais de 20 mil pessoas. A Rua Teresa também receberá melhorias na sinalização horizontal. Após a conclusão da pintura na Rua do Imperador, a CPTrans também vai realizar a sinalização da Santos Dumont, Rua Visconde de Bom Retiro e Aureliano Coutinho.

Todo o serviço na Rua do Imperador está sendo executado no período noturno, a partir das 22h30, quando o número de veículos na rua é pequeno, garantindo o menor impacto possível no trânsito, assim como foi feito durante a aplicação do asfalto. A via é liberada após a secagem da tinta, bem como as faixas de pedestres.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo