Parceiros



Petrópolis vai receber exposição feita com materiais reciclados

Autoria: Redação  |  Fotos: Prefeitura de Petrópolis



A exposição "A leveza do aço em Pot-Pourri II" será aberta nesta terça-feira (2) em Petrópolis. A mostra da artista plástica Daniela Vitta vai ser apresentada até o dia 31 de outubro na Casa da Educação Visconde de Mauá.

As obras foram confeccionadas a partir de varetas de soldas, varetas extraídas de telas aramadas, madeiras, peças de aço contorcidas e que foram descartadas, arruelas e porcas.

“A transformação e revelação da matéria se dá exatamente no uso das cores, revelando a forma, silhueta, a composição que ambos projetam na memória. É pura leveza e encanto que se tira da matéria descartada e inutilizada. O brilho, a forma, a leveza e as cores ficam esplendorosos”, disse a artista plástica.

Daniela Vitta conta que a exposição foi um divisor de águas na arte com reciclagem de madeira e aço, "tudo o que é resgatado na reciclagem acaba sendo usado para transformar quadros que encantam o público", completou a artista.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo