Parceiros



Baleia morta encalha em praia de Arraial do Cabo

Autoria: Redação  |  Fotos: Bruno dos Santos Souza



Uma baleia morta encalhada na praia de Massambaba, em Arraial do Cabo, está mobilizando a Secretaria de Meio Ambiente que estuda uma forma de retirar a carcaça do local. O animal foi avistado por moradores de Monte Alto na manhã deste domingo (23).

O secretário de Meio Ambiente do município, Márcio Croce Brasil, afirma que os órgãos responsáveis já trabalham no caso.

"Já contatamos o pessoal do CTA Meio Ambiente. Como o animal foi encontrado em estado avançado de decomposição, estamos esperando a autópsia para confirmar se é uma jubarte. Ela encalhou dentro da área do Parque Estadual da Costa do Sol, gerenciado pelo Inea. Estamos analisando a melhor maneira de retirá-la", explicou o secretário.

O morador da região, Bruno dos Santos Souza, acredita que a baleia chegou até a praia durante a maré alta.

"Eu cheguei na praia por volta das 10h do domingo, mas creio que ela encalhou na noite anterior porque o mar estava com muita ressaca. Ela já tinha sido encontrada por outras pessoas desde cedo", disse Bruno.

A reportagem também entrou em contato com o CTA Meio Ambiente para mais informações sobre o caso, mas ainda não teve resposta.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo