Parceiros



CSN assina Termo de Ajuste de Conduta com o Inea

Autoria: Redação  |  Fotos: TV Rio Sul


A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para se adequar às normas ambientais do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). O valor do investimento, que deverá ser feito nos próximos seis anos, é de R$ 303 milhões. Em 2017, a empresa correu o risco de fechar pelo descumprimento de um outro TAC.

Parte do dinheiro deve ser aplicado na melhoria da qualidade do ar de Volta Redonda. O acordo traça um plano de ação para que a CSN faça adequações na Usina Presidente Vargas e atenda às normas ambientas vigentes. A empresa se compromete, com o TAC, a realizar ações para corrigir possíveis falhas e melhorar na qualidade do ar.

"O TAC prevê melhorias ambientais em várias partes da usina, principalmente na sinterização, que possui três unidades e as três unidades vão passar por reforma, por melhoria nas adequações ambientais, nos controles ambientais dos processos de sinterização'' explicou o gerente-geral de Meio Ambiente da CSN, Cláudio Graffunder.

O plano é resultado de nove meses de análises de documentos, laudos, relatórios e dezenas de vistorias. Segundo o Inea, de um total de 35 ações, duas vão ajudar a resolver o problema das partículas do pó preto, que, frequentemente, são lançadas na atmosfera pela siderúrgica e geram muitas reclamações dos moradores

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo