Parceiros



Hemocentro de Nova Friburgo volta a realizar coletas de sangue

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

 


O Hemocentro de Nova Friburgo voltou a realizar coletas de sangue nesta segunda-feira (17), após ficar 11 dias sem o procedimento por falta de reagente, material utilizado no momento da doação e no exame de sorologia.

Segundo a Prefeitura, o problema aconteceu por atraso no processamento do pagamento à empresa responsável pelo fornecimento. O município afirmou que o material chegou ao hemocentro na tarde de sexta-feira.

O caso chegou a ser denunciado ao Ministério Público no dia 4 de setembro. De acordo com o documento entregue ao MP, o Hospital Municipal Raul Sertã, principal emergência pública que atende a outros 13 municípios da região, podia ficar sem sangue.

O documento entregue ao Ministério Público foi protocolado pelos vereadores Wellington Moreira (MDB), Marcinho do Alto (PRB) e Zezinho do Caminhão (Psol), integrantes da Comissão de Saúde da Câmara.

O hemocentro fica anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, tem capacidade para 50 atendimentos diários e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo