Parceiros



Jiboia é capturada em Sapucaia

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


A Vigilância Sanitária de Sapucaia foi acionada nesta segunda-feira (10) para capturar uma serpente no Quilombo. A cobra, que mede dois metros de comprimento, é da espécie Boa constrictor (jiboia-constritora) e pode chegar a quatro metros. Possui o corpo cilíndrico e ligeiramente comprimido nas laterais, evidenciando uma forte musculatura constritora, que pode machucar pessoas ou esmagar pequenos animais.

Por não ser venenosa, a serpente não será encaminhada ao Instituto Vital Brazil. A equipe, acompanhada de um biólogo, após o período necessário de quarentena, irá restituí-la à natureza.

A Vigilância Sanitária e o Instituto Vital Brazil realizaram em 2017 um trabalho de conscientização, junto aos produtores locais, sobre a importância de não matar, mas contatar os órgãos responsáveis.

O telefone da Vigilância Sanitária é 2271-1167, de segunda a sexta. Nos fins de semana, basta ligar para o Pronto Socorro (2271-1200), que a unidade encaminha a demanda aos profissionais de plantão.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo