Parceiros



Banco de sangue lança campanha para incentivar doações em Petrópolis

Autoria: Redação  |  Fotos: Marcelo Douglas Silva



O Banco de Sangue Santa Teresa, em Petrópolis, lançou nesta quinta-feira (13) a campanha "Guerreiros Solidários". O objetivo é incentivar torcedores de times de futebol a fazerem doações. Quem participar da boa ação vai receber um "copo brinde colecionável".

Os primeiros torcedores esperados são os do Fluminense. Mas o captador Rodrigo Moreira ressalta que todos podem doar e ajudar.

"O sangue que corre nas veias de quem torce e vibra tanto, seja pelo Fluminense ou mesmo por outros times, pode ajudar a salvar milhares de vidas", afirma Rodrigo. A campanha vai até o dia 24 de setembro.

O Banco de Sangue Santa Teresa realiza, em média, 650 transfusões por mês e precisa de 80 doações por dia para atender esta demanda com segurança, segundo informações da própria instituição.

O sangue coletado é utilizado por pacientes da rede pública e particular de saúde.

 
Saiba como doar
Para ser doador basta estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos. O doador não pode estar em jejum e é preciso esperar três horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos.

O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. É necessário apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável).

Quem tiver feito tatuagem ou colocado piercing, precisa aguardar 12 meses após o procedimento. Já para quem colocou piercing na língua ou na região genitália, precisa aguardar 12 meses após a retirada. Para quem passou por endoscopia ou processos endoscópicos, são necessários seis meses de intervalo.

O banco de sangue funciona todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h. A unidade está localizada no térreo do Hospital Santa Teresa, na Rua Paulino Afonso, nº 477, no bairro Bingen.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo