Parceiros



Procon autua cinco agências bancárias por demora no atendimento em Campos

Autoria: Redação  |  Fotos: Prefeitura de Campos



Os fiscais do Procon fiscalizaram as agências bancárias de Campos dos Goytacazes. Segundo o órgão, foram visitadas 15 agências, resultando em cinco autos de infração, todos relacionados ao tempo de espera para atendimento.

Ainda de acordo com o Procon, a fiscalização é rotineira e foi intensificada agora para atender denúncias feitas por clientes dos bancos.

O Procon informou que o tempo de espera para atendimento nos caixas e gerência é de 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em véspera ou pós-feriado, de acordo com leis estadual e municipal e com o Código de Defesa do Consumidor.

Segundo o órgão, os clientes devem apresentar o bilhete com a senha e horário de atendimento para comprovação do tempo de espera.

O superintendente do Procon, Douglas Leonard, frisou que, de acordo com a legislação vigente, as agências bancárias são obrigadas a oferecer cadeiras de rodas para pessoas com dificuldade de locomoção, disponibilizar dois banheiros, com as devidas adaptações para idosos e deficientes, sendo um para cada sexo, e bebedouros.

“Além desses itens, as agências devem ainda disponibilizar funcionário para o atendimento aos idosos e deficientes nos terminais de autoatendimento”, destacou o superintendente.

O consumidor que se sentir lesado deve se dirigir até o órgão, localizado na Avenida José Alves de Azevedo, 236, no Centro, ou entrar em contato através do telefone (22) 98175-2561 e do aplicativo Meu Procon.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo