Parceiros



Parte dos acervos do Museu Nacional pode ser resgatada

Autoria: Redação  |  Fotos: Bruno Albernaz



O diretor adjunto administrativo do Museu Nacional, Wagner William Martins, revelou, na manhã desta segunda-feira (10), que parte do acervo de paleontologia e arqueologia foi visto em condições de serem resgatados. O museu pegou fogo no dia 2 de setembro.

“O acervo de Paleontologia e acervo de arqueologia, temos informações de que já foram vistos em alguns armários, que para acessá-los precisa ser feito uma limpeza, retirar o entulho de cima, mas já foram vistos em condições de serem resgatados”, revelou o diretor administrativo do Museu Nacional.

Ele afirmou ainda que, no momento, há dois planos para serem executados no local. “Temos dois planos: um plano emergencial para garantir que não haja maiores danos tanto ao acervo, quanto às estruturas do prédio; e o plano de reconstrução, que é uma etapa que ainda vai entrar em planejamento.”, explicou Wagner.

O diretor informou aos jornalistas que a empresa que vai colocar os tapumes já foi contratada.

“A função dos tapumes é proteger o entorno do museu e o acesso. É garantir que não tenha acesso à área pessoas não autorizadas ou indevidas. Sobre a reconstrução, temos várias equipes que ainda estão a caminho para montar esse plano de restruturação. Esse plano ainda vai ser construído. O que estamos focando nesse momento é a questão emergencial. São as garantias do início do trabalho de recuperação do acervo", explicou.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo