Parceiros



Campos protege patrimônio arquitetônico e cultural

Autoria: Redação  |  Fotos: Prefeitura de Campos



O Conselho de Preservação do Patrimônio Arquitetônico Municipal (Coppam) de Campos dos Goytacazes criou um Disque Denúncia com o objetivo de dar ao cidadão meios de denunciar irregularidades cometidas contra o patrimônio arquitetônico e cultural. O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelo número (22) 98112-3883.

A presidente do Coppam e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Cristina Lima, ressaltou que a riqueza cultural de Campos deixa evidente a necessidade de políticas públicas de preservação e também o sentimento de pertencimento da população em cuidar das próprias referências ao longo da história.

“Entendo que é necessário haver uma sensibilização da comunidade quanto à preservação desses prédios, além de estabelecer a diferença entre o que é histórico, o que é cultural e o que é antigo. Nem sempre o que é antigo tem valor histórico, como por exemplo, vemos obras mais novas com mais valor afetivo, moral e histórico”, frisou Cristina Lima.

Para a presidente, a criação do Disque Denúncia inaugura uma nova fase da política de preservação do patrimônio em Campos.

“É um recurso que não existia e passou a ter, dando início a uma nova fase na política pública de preservação do patrimônio histórico, arquitetônico e cultural, além de proporcionar o exercício da cidadania”, finalizou a presidente.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo