Parceiros



Três Rios promove atividades no Dia Nacional de Combate ao Fumo

Autoria: Redação  |  Fotos: Web



O Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado anualmente em 29 de agosto, será marcado por ações no município de Três Rios. Nesta quarta-feira, equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão no Calçadão da Rua Prefeito Walter Francklin alertando a população sobre os danos causados pelo tabaco.

Durante a manhã desta quarta, de 09h às 12h, a Prefeitura, em parceria com a Escola Técnica e Univértix, irá realizar orientações de saúde, aferição de pressão arterial e divulgar o grupo de Controle do Tabagismo.

Já no dia 17 de setembro, a Prefeitura abre as inscrições para pessoas interessadas em participar do programa Controle do Tabagismo. O trabalho é realizado em grupos, com 15 pessoas cada, durante sete encontros. Durante o tratamento, a pessoa participa de palestras, terapias cognitivas e comportamentais, e terapias de reposição de nicotina, com acesso a medicamentos necessários para abandonar o fumo. Os participantes dos grupos antitabagismo contam com o apoio de uma equipe multiprofissional do NASF formada por psicólogo, nutricionista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, educador físico, assistente social e enfermeiro.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo