Parceiros



Pane em Estação de Tratamento de Água afeta abastecimento em Barra do Piraí

Autoria: Redação  |  Fotos: Prefeitura de Barra do Piraí



Moradores de Barra do Piraí devem economizar água. Segundo comunicado da prefeitura, o abastecimento em boa parte da cidade será afetado nos próximos dias por conta de uma pane elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA), no Beco da Carola, transversal à Rua Assis Ribeiro, no Centro.

O problema provocou a paralisação completa na captação de água no Rio Paraíba do Sul pela ETA, que abastece cerca de 70% das casas de Barra do Piraí. Ainda de acordo com a prefeitura, agentes da secretaria de Água e Esgoto estão tentando consertar o equipamento para que o sistema volte a funcionar. Por conta do problema, não há previsão para retorno das atividades.

“Eles terão que trocar a parte elétrica da Estação de Tratamento de Água. Não há como produzir água necessária para abastecer as casas. Alguns pontos ficarão sem água por conta disso. É uma estação muito antiga, e que abastece vários bairros da cidade. Estamos levantando o problema e estimamos que até quarta-feira (29) ele será retomado”, explicou o secretário Wanderson Barbosa, que estima que a retomada total do abastecimento leve cerca de 10 dias.

A paralisação afeta moradores do Centro e dos bairros Oficina Velha, Santo Cristo, Carlos de Queiroz, Morro do Gama, parte do Boa Sorte, Muqueca, Cristiano Ottoni, parte do Maracanã, Grota do Neném, Química, Vila Suíça.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo