Parceiros



Teresópolis sofre com desmatamentos

Autoria: Redação  |  Fotos: InterTV


O Instituto Estadual do Ambiente, Inea, realizou uma operação nesta sexta-feira (24) após identificar, através de monitoramento por satélite, sete pontos de desmatamento em áreas de Mata Atlântica em Teresópolis. O proprietário de uma das áreas foi levado para a delegacia.

A operação faz parte do projeto "Olho no Verde". As equipes percorreram áreas pelo ar e por terra e flagraram até construções já iniciadas.

Um dos terrenos que teve a vegetação extraída fica no alto do Parque Estadual dos Três Picos. Um dos agentes do Inea desceu da aeronave e instalou uma placa do Projeto Olho no Verde para identificar que a área está sendo monitorada.

Desde 2016, o projeto já identificou 6 mil hectares de desmatamento na Região Serrana. Essa área é equivalente a 6 mil campos de futebol. Quando uma área é cortada, as imagens de satélite registram o local em alta definição e quando o alerta de desmatamento é feito, o Inea monta uma operação para verificar as ocorrências.

A equipe também flagrou uma área desmatada próximo a um condomínio. Os responsáveis não foram encontrados no local.

Um dos coordenadores do projeto, Marcos Antônio da Costa Loureiro, explicou que as pessoas fogem quando veem o helicóptero e a equipe do Inea por terra impede que elas fujam.

Em uma outra área, com o tamanho de aproximadamente 11 campos de futebol, os agentes encontraram um loteamento sendo aberto e até mesmo uma portaria. Essa área está próxima de um rio, que é uma Área de Proteção Permanente.

Até um lago artificial sendo construído foi flagrado pelo Instituto.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo