Parceiros



Balões são flagrados sobrevoando o Parnaso

Autoria: Redação  |  Fotos: InterTV



Oito balões de várias cores e tamanhos foram flagrados sobrevoando o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), no início da manhã de domingo (12).

O caso deixou as equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade (ICMBio) em alerta. Preocupados, os agentes monitoraram por horas os balões que, segundo um monitor ambiental, vieram de Petrópolis.

Fabricar, vender e soltar balão é crime ambiental. Os artefatos foram as causas de um dos maiores incêndios florestais registrados no Parnaso.

Em outubro de 2014, 13 dias de incêndios florestais em Petrópolis deixaram 5.150 hectares de área devastados. Foram destruídos cerca de 1.600 hectares de mata no Parnaso. Além da vegetação destruída, o fogo também causou a morte de muitos animais.

O disque denúncia do linha verde é o 0300 253 1177. A denúncia também pode ser feita pelo 193 dos bombeiros ou pelo 190 da PM.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo