Parceiros



Ex-militares da Aman se reúnem em Paraíba do Sul

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Ex-soldados, sargentos e oficiais que atuaram na Academia Militar das Agulhas Negras, no ano de 1983, realizaram o quarto encontro da turma, que tem objetivo de trocar ideias e recordar os bons tempos da caserna. 

O encontro foi realizado na Pousada Sarandy, em Paraíba do Sul. A ideia partiu de vários integrantes do grupo. “A gente acaba se afastando tanto, que os queridos e antigos companheiros iam ficando apenas na memória daqueles bons tempos”, disse Rui Porto de Macedo, proprietário de uma empresa em Barra do Piraí. Agora, os encontros da turma são realizados periodicamente.

 

Primeiro em Barra do Piraí

O primeiro encontro foi realizado em março do ano passado, no sitio do Gerson, um dos membros da turma. O segundo foi em outro sítio, este do Max, em Juiz de Fora. O terceiro, realizado nas próprias dependências da Aman, devidamente autorizados pelo seu comandante, General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves. O quarto, na Pousada Sarandy, que possui uma bela área de lazer, contou com familiares dos ex-companheiros de caserna, com destaque para três gerações: José, pai de Marcello Elias e o filho deste, Carlos Eduardo.

 

Companheiros presentes

Embora ainda em pequeno número, estiveram presentes uns 20 integrantes de uma turma composta por mais de 80, os quais vão, pouco a pouco, sendo encontrados. Desta vez, estiveram presentes além do próprio Rui Porto, Ailton Guimarães, Marcio Teixeira, Dolival Alves Soares, Enedino Freitas, Lino Kaiser Ramos, Paulo Roberto de Paula, Marcello Elias, Pedro Antônio Ferreira Gomes, Luiz Otavio Fontes, Joselito Ferreira de Melo, Paulo Roberto da Silva, Paulo Henrique de Mattos, Gerson Paulo Waack, Max Brozato, Jorge Luiz Gomes Leal, Roberto Fonseca, Sérgio Luiz e Luiz Cabral.

Tudo indica que o próximo encontro será realizado em Volta Redonda, mas o local definitivo vai depender dos contatos a serem mantidos entre os integrantes.  Para dar o bom exemplo, como viajaram com familiares, quem bebeu regressou como passageiro, deixando os volantes para esposas e filhas.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo