Parceiros



Pastelaria é interditada e alimentos são descartados em Petrópolis

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Uma pastelaria dentro do terminal rodoviário do Bingen, em Petrópolis foi interditada e 106 kg de alimentos foram descartados após uma fiscalização da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa) no fim da tarde desta terça-feira (17).

Segundo o órgão, o local teve a cozinha interditada e está autorizada apenas a venda de bebidas industrializadas. O proprietário será notificado e deve realizar as adequações à estrutura do ambiente e às boas práticas na produção de alimentos, além de apresentar os certificados de controle de insetos e roedores e de potabilidade da água de consumo.

De acordo com a Prefeitura de Petrópolis, os agentes da Coordenadoria de Vigilância Sanitária encontraram produtos vencidos, sem rotulagem, e alguns sem procedência. Também foi verificado que faltava acondicionamento ideal para os alimentos prontos usados para recheio de salgados e massas feitas sem higiene.

"Encontramos um ambiente muito sujo, com utensílios com muita sujidade, sendo insalubre até para os funcionários. Havia até uma tábua para corte de carne enferrujado. Emitimos o termo de apreensão e inutilização ao estabelecimento. Em virtude da diferença do idioma dos funcionários e dificuldade de comunicação, contatamos a empresa que presta serviços contábeis e aguardamos representantes na Covisa para a entrega dos termos da inspeção", explicou Dayse Carvalho, coordenadora de Vigilância Sanitária.

Ainda segundo a Prefeitura da Cidade Imperial, também foram descartados 16 pastéis, 54 litros de óleo de soja e nove bisnagas de condimentos vencidos. Os agentes da Covisa encontraram as massas para preparo de salgados e os recheios acondicionados em um balde, fora da temperatura ideal exigida nas normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo