Parceiros



Petrópolis: Linha Verde lança campanha com distribuição de panfletos

Autoria: Redação  |  Fotos: Defesa Civil



Após incêndios em quatro localidades de Petrópolis, que destruíram 14 hectares de vegetação, o Linha Verde lançou nesta quarta (18) uma campanha na cidade com folhetos informativos para que a população se conscientize e denuncie esse tipo de ação.

De acordo com números do Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio específico para denunciar crimes ambientais, desde 1º de janeiro foram 103 denúncias de crimes ambientais em Petrópolis, mas só cinco denúncias de queimadas foram registradas nos bairros Duchas, Posse, Centro e Corrêas.

Os panfletos serão distribuídos em todo o município com o auxílio da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos.

Segundo o Linha Verde, os focos de incêndio em vegetação são mais comuns quando há conjunção de fatores como altas temperaturas, baixa precipitação e baixa umidade do ar.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda utilizando o aplicativo para celulares "Disque Denúncia RJ", onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com anonimato.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo