Parceiros



Sonho trirriense vira realidade

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta terça-feira (17), no Diário Oficial da União, a portaria de credenciamento do campus Três Rios da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde - Suprema. O vestibular está previsto para o início de agosto, oferecendo inicialmente 50 vagas para o curso de Medicina.

 

A comissão técnica do MEC visitou, no mês de maio, as instalações da instituição de ensino no bairro Cantagalo e as unidades de saúde do município, realizando os procedimentos de avaliação da Faculdade Suprema. Com investimento de aproximadamente R$ 22 milhões, as obras tiveram início em junho de 2017. Em uma área de 27 mil m², o campus Três Rios será um dos mais modernos do país, com salas de aula para pequenos e grandes grupos, Laboratório de Habilidades e Simulação Realística, equipamentos de alta tecnologia, laboratórios de anatomia, histologia, bioquímica, farmacologia, fisiologia, biofísica, patologia, imunologia, parasitologia, microbiologia, técnica operatória e de tecnologia de informação, além de biblioteca atualizada. 

 

"O sonho se transformou em realidade! É uma conquista histórica. Nossa cidade agora tem de fato e de direito uma faculdade de Medicina. Fruto de muito trabalho, de excelência, dedicação de todos que de forma direta e indireta trabalharam neste projeto. A Suprema vai garantir avanços na saúde de Três Rios e de toda a região, contribuindo na capacitação dos profissionais e na infraestrutura e qualidade de atendimento. Além disso, a instituição de ensino vai contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da cidade, movimentando a economia nos mais diversos setores, com geração de emprego e renda, e aquecimento do comércio e serviços", disse o prefeito Josimar Salles, que agradeceu à equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, equipe da Suprema, Ministério da Saúde e Ministério da Educação, HCNSC, deputado Celso Jacob, ex-prefeito Vinicius Farah, prefeitos de Areal, Paraíba do Sul e Levy Gasparian, toda equipe de governo, à Câmara de Vereadores, aos operários e à equipe que trabalha nas obras das instalações da faculdade.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo