Parceiros



Prefeitura de Areal conscientiza população sobre destinação correta do lixo verde

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A Prefeitura de Areal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou uma campanha para conscientizar toda a população sobre a destinação correta do lixo verde e de entulhos de obras. A equipe da Secretaria começou o trabalho pelos bairros Delícia e São Sebastião e continuará as atividades de conscientização por toda a cidade nas próximas semanas.

O secretário Juvenal Brasil explica que lixo verde é aquele que surge a partir da poda de árvores e plantas e limpeza de jardim, como galhos, cascas de árvores, gramas, folhas e outros materiais orgânicos de origem vegetal. “Outro foco da campanha tem sido mostrar que móveis velhos e resíduos de obras não devem ser descartados de qualquer maneira nas ruas. Em Areal, basta ligar para a Secretaria de Serviços Públicos e agendar a retirada para correta destinação”, explica.

O lixo verde, quando tem descarte correto, pode ser reutilizado de diversas formas, como na preparação de adubo orgânico, criação de artigos de decoração e para áreas de compostagem. Já em relação aos resíduos de obras, parte deles também pode ser reutilizada ou reciclada, enquanto outra pode, inclusive, ser perigosa e deve ter descarte correto para não contaminar o meio ambiente.

O prefeito Flávio Bravo ressalta que desde o início da gestão faz questão de fortalecer as atividades direcionadas à conscientização ambiental da população, desde as crianças nas escolas aos adultos por meio de campanhas. Em paralelo à conscientização sobre descarte do lixo verde e de resíduos de obras, os profissionais da Secretaria de Meio Ambiente também informam a população sobre a coleta seletiva no município.

Para agendar a retirada de resíduos de obras e lixo verde, o cidadão deve entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos pelo telefone (24) 2257-4072.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo