Parceiros



Agentes atuam para a humanização do trânsito em Campos

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Com a proposta de um trânsito mais humanizado, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) de Campos dos Goytacazes deu início nesta semana ao programa “Agentes Educadores de Trânsito”, que conta com a atuação de 32 jovens em pontos movimentados da cidade.

De acordo com o IMTT, o programa faz parte do novo modelo de sistema público de transporte que está sendo colocado em prática no município. O trabalho é realizado nos turnos da manhã e tarde.

Os pontos de atuação são: Avenida 28 de Março, na esquina com Avenida José Alves de Azevedo; Avenida 28 de Março, na esquina com Rua dos Goitacazes; Rua Saldanha Marinho, na esquina com Avenida José Alves de Azevedo; Rua Tenente Coronel Cardoso, na esquina com Avenida José Alves de Azevedo; Rua Voluntários da Pátria; e Avenida 28 de Março, na esquina com Avenida Alberto Torres.

Os agentes educadores já fizeram parte do projeto Guarda Mirim, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ).

Segundo o IMTT, os educadores estão aptos a orientar sobre regras básicas, como uso do cinto de segurança, crianças na cadeirinha e respeito à sinalização.

Os agentes poderão ainda dar fluidez ao trânsito e, em situações mais complexas, a Guarda Civil Municipal será acionada.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo