Parceiros



Vereador visita Serviço Médico Legal em Três Rios

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Nesta segunda-feira (02), o vereador Juarez de Souza (Juarez da Saúde) fez uma visita ao Posto Regional de Polícia Técnico Científica de Três Rios – composto pelo Serviço Médico Legal e Serviço de Perícias Criminais,– com o objetivo de falar sobre o trabalho e as dificuldades encontradas pelos servidores. Em conversa com o diretor Yuri, o vereador pôde conhecer um pouco da rotina realizada por essa unidade. Ele identificou que a atualização dos documentos pessoais, principalmente a carteira de identidade, contribuiria muito para agilizar o trabalho dos agentes na liberação dos corpos.

“A atualização dos documentos de identificação é importante na hora da liberação do registro de óbito. Com o envelhecimento das pessoas, a fotografia e a assinatura também altera. Com a documentação muito antiga, dificulta para liberar o corpo”, explicou o vereador Juarez.

Hoje a identificação do corpo não é mais realizada pelo processo de reconhecimento, e sim pela comparação do documento de identificação, sendo a forma mais ágil, quando a documentação está em bom estado. Não estando, há a necessidade de se fazer a identificação junto aos bancos de dados, do Detran, Instituto Félix Pacheco e outros, o que dificulta muito a liberação do corpo.

A Polícia Técnico Científica é responsável por atender as cinco cidades da região: Três Rios, Paraíba do Sul, Areal, Comendador Levy Gasparian e Sapucaia.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo