Parceiros



Sapucaia quer investir no turismo

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A Prefeitura de Sapucaia, através da Citur (Comissão de Implementação Turística) e da Secretaria de Gestão de Pessoas, recebeu nesta sexta-feira (29) o gerente regional do Sebrae, Jorge Pinho, acompanhado dos consultores Jarbas Modesto e Ana Paula Oliveira, para debater ações turísticas no município a partir da chegada do Trem Rio-Minas.

De acordo com Jarbas, o trem é apenas um dos atrativos: “É preciso cativar o turista para convencê-lo a permanecer aqui. Mostrar o que Sapucaia tem de melhor”, disse.

O presidente da Citur, Leandro Marcelino, pontuou que entre as atrações planejadas, as quais incluem museu e artesanato na Casa da Cultura, estão visitas ao centro e fazendas históricas, trilhas, cachoeiras e esportes radicais, como rafting e rapel, além de incentivo à cultura e à gastronomia.

 

Jorge Pinho citou a importância da capacitação para receber bem o público e ofertou, por meio do Sebrae, Estudo de potencialidade turística e Estudo de demanda e Implantação de plano estratégico, que irão auxiliar na implementação dos produtos turísticos, construindo, junto com o poder público e a população, a melhor estrutura conforme as características locais.

Para o prefeito Fabrício Baião, investir no turismo é primordial. “O que estamos buscando, primeiramente, é fomentar a economia da cidade. Temos muita coisa boa para mostrar. Precisamos acreditar no nosso potencial e trabalhar duro para realizar nossos sonhos”, finalizou.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo